Com tendência mundial, empresa de MS lança selo “carne a pasto”

          A PECBR criou e administra o selo "Carne a Pasto" que é auditado pela CNA e Ministério da Agricultura. Possui exclusividade na certificação desse sistema de criação. Carnes certificadas a pasto já podem ser encontradas em Minas Gerais, Amazonas, Acre e Mato Grosso do sul. Quem abraçou o selo e hoje é o embaixador dele, é o famoso biólogo Richard Rasmussen, grande apreciador de qualidade.


Veja a baixo a matéria produzida pelo Portal de notícias da globo - G1 :

Richard Rasmussen Carne a pasto

Carne a Pasto, a Marca que veio para inovar o mercado da carne!

     Com a crescente demanda dos consumidores em saber a procedência da carne e valorizar a origem do gado, a PECBR Soluções desenvolveu um selo que demonstra a origem dos animais terminados no Brasil. Com isso o mercado de carne bovina ganha uma novidade, um selo com o objetivo de trazer transparência e credibilidade para o consumidor. Acreditando neste nicho a Rede Big Beef, aposta neste mercado e inova com a PecBR Soluções em Agronegócio com o selo “carne a pasto”.


    Com a certificação, o consumidor ganha garantias quanto à origem e aos processos de produção da carne, especialmente, a “carne a pasto”- que é o sistema de criação que os animais crescem livres no campo, podendo se alimentar do próprio pasto.


    Neste caso, a certificação está ligada ao tipo de manejo no campo e incentivo a combinação da alimentação natural e suplementação por ração controlada. Diferente da produção em confinamento, que é o sistema de criação em que os lotes de animais são alimentados exclusivamente com grãos e capins diariamente, sendo esta dieta formulada especificamente para os animais.


      Dessa forma, por meio de medidas eficientes, melhorias na transparência das condições de produção e comercialização desses produtos, principalmente no conhecimento dos antecedentes, as empresas também podem comprovar a produção da verdadeira “carne a pasto”.


    “O objetivo principal do selo é levar até a fase final da cadeia (o consumidor) todas as informações consideradas importantes a fim de garantir um produto seguro com garantia de origem: a carne a pasto”, explica o zootecnista e diretor da PECBR, Caio de Assis Rossato.


Carne a Pasto BIG BEEF

Primeiro selo “carne a pasto” do país


       Responsável pelo acompanhamento técnico de abates de mais de 4800 mil lotes em sete estados diferentes do Brasil, a PECBR é a primeira empresa do país habilitada pela Confederação Nacional da Agricultura (CNA) que confere e regulamenta os registros de certificação através do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), podendo assim certificar a carne bovina no país com o selo “carne a pasto”.


A parceria com a Rede Big Beef, que garante a certificação a partir das regras de um rígido protocolo, é vista como oportunidade para agregar qualidade à carne sul-mato-grossense e até do Brasil.

Ainda conforme o diretor da PECBR, Caio de Assis Rossato, a estreia nas gôndolas da Rede Big Beef ocorrerá entre os dias 10 e 12 de junho. Assim, além de reconhecer a qualidade da carne que está consumindo pelo sabor diferenciado, o consumidor terá o selo nas embalagens para distinguir os cortes originários de produção “carne a pasto”.


“Nós montamos um protocolo para validar essa terminologia junto aos órgãos competentes. Esse protocolo demorou um ano para ficar pronto e o que nós queremos é trazer ao consumidor a garantia de origem, a procedência de falar: essa carne é a pasto. É trazer segurança ao consumidor que tem essa predileção, que tem como principal diferencial o sabor”, explica o diretor.


Com mais de 23 anos no mercado de comercialização de carne bovina em Campo Grande (MS), a Rede Big Beef, criada em 1995, consolidou-se ao oferecer para o consumidor campo-grandense alimentos de origem animal com qualidade superior.


Fonte: Reportagem G1 adaptado

Richard Rasmussen Carne a Pasto

Visite carneapasto.com e saiba mais!

LEIA TAMBÉM:

Carne artificial
09 dez., 2022
Com as novas iniciativas e tecnologias vindas do laboratório, a pecuária e a industria frigorífica estará com seus dias contados? Veja esse artigo!
Rendimento de carcaça bovina
19 set., 2022
Acompanhamento de abates? Genética? Alimentação? Veja os fatores que fazem com que a cada dia mais esses resultados acima do "normal".
pecbr em mato grosso
13 set., 2022
Com a maior demanda do atacado e varejo por qualidade, a empresa Fripam e Frigonorte resolvem apostar na qualidade e na certificação de suas vendas direcionadas a estes consumidores. O trabalho vem sendo realizado em conjunto com o Frigorífico Pantanal que fica localizado em Várzea Grande-MT e têm trazido excelentes resultados.
Cisticercose Bovina cisticerco vivo
13 set., 2022
Com o decreto Decreto nº 10.468, o Ministério da Agricultura Pecúaria e Abastecimento (MAPA) terá uma posição mais rigorosa com relação a cisticercose bovina, que causa muita polêmica e insatisfação perante os pecuaristas. Neste artigo, vamos abordar os principais fatores que podem causar essa insatisfação e o porquê a indústria terá sim que penalizar os pecuaristas que enviarem carcaças com cisticercose, mesmo sendo calcificada.
22 jun., 2022
Youtubers provam e aprovam! Veja as Reações!
Caio Rossato carne a pasto big beef linha grill
Por Caio Rossato 10 mai., 2022
Quem aqui não gosta de um churrasco não é mesmo? E justamente pra atender esse nicho de mercado foi criado essa nomenclatura GRILL, onde basicamente os frigoríficos posicionam as carcaças com melhor acabamento para os cortes da Linha Grill.
Mais aritgos
Share by: